fbpx --> Prefeitura e sociedade debatem políticas de proteção aos animais | Apelo Canino | Apelo Canino Skip to main content

Prefeitura e sociedade debatem políticas de proteção aos animais | Apelo Canino

27/07/2020

Foi realizada na manhã dessa segunda-feira, 27, na Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros, uma reunião para debater a castração de animais e os cuidados com a leishmaniose no município. A reunião contou com a presença de servidores da Secretaria, de cuidadores independentes de animais e de representantes de Organizações Não Governamentais ligadas à proteção dos bichos.

Durante o encontro, os cuidadores pontuaram a importância de um trabalho conjunto de castração e combate à leishmaniose, através de um esforço entre diversos entes. Também foi pontuada a importância de uma campanha de conscientização nos bairros e nas escolas para abordar o assunto. Ainda na reunião foi anunciado que, a partir do mês de setembro desse ano, um veículo específico para castração deverá entrar em atividade no município. O “castramóvel” já foi adquirido pela Prefeitura, com contrapartida de uma emenda parlamentar, totalizando o valor de R$ 220 mil.

O veículo que em breve estará disponível terá capacidade para que até três veterinários atuem simultaneamente. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Dulce Pimenta, o veículo terá uma grande importância na implementação das políticas de proteção aos animais. “Estamos aqui para construir conjuntamente este projeto. O novo veículo será apenas uma das etapas. Através da sugestão de todos os defensores poderemos construir uma ação ampla e eficaz na proteção dos animais”, destacou a secretária.



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.