fbpx --> IEF ajudará no processo de arborização de Montes Claros | Apelo Canino | Apelo Canino Skip to main content

IEF ajudará no processo de arborização de Montes Claros | Apelo Canino

02/07/2019

O Instituto Estadual de Florestas ajudará no processo de arborização de Montes Claros, conforme Termo de Cooperação Técnica assinado com a Prefeitura Municipal e publicado no Diário Oficial. Também serão realizadas atividades em regime de integração e cooperação mútua, além do estabelecimento de regras e condições de cooperação técnica e a gestão compartilhada dos recursos florestais e a parceria técnica e administrativa, visando à recuperação florestal, proteção à biodiversidade, a proteção à fauna e a flora e desenvolvimento da pesca e aquicultura no Estado, com a finalidade de atender ao interesse público no que tange as atribuições do Setor de Meio Ambiente Municipal e do Instituto Estadual de Florestas.

As atividades realizadas serão de prestação de assistência técnica na implantação de projetos de arborização urbana no município; implantação de programa de arborização em escolas rurais; proteção da Biodiversidade, proteção e recuperação dos mananciais do município; apoio na realização de pesquisas em biomassa e biodiversidade; promoção à educação ambiental e conservação da natureza visando à compreensão pela sociedade da importância das florestas, da pesca e da biodiversidade; ajuda na supervisão e na execução de ações e pesquisas relativas à manutenção do equilíbrio ecológico e à proteção da biodiversidade, bem como auxiliar a promoção do mapeamento, do inventário e do monitoramento da cobertura vegetal e da fauna silvestre e aquática.

Também prevê a elaboração da lista atualizada de espécies ameaçadas de extinção no Estado, a recuperação da cobertura vegetal natural, a recuperação de áreas degradadas e a restauração dos ecossistemas naturais, terrestres e aquáticos; participação em reuniões cívicas, comemorativas, com a finalidade de despertar o interesse aos bens e riquezas naturais, sem esquecer as datas alusivas ao calendário conservacionista; incentivo à criação de unidades de conservação no âmbito do município, nas suas diversas categorias, públicas e privadas; incentivo à criação e às ações de entidades locais, caso não haja, com objetivo de conservar um meio ambiente ecologicamente equilibrado, nos termos da legislação vigente e, por fim, apoio na implementação do Parque Estadual da Lapa Grande.

Fonte: Gazeta Norte Mineira



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.