fbpx --> Filhote de cachorro é resgatado durante incêndio e ganha lar: 'Minha cachorra cuida igual mãe' | Apelo Canino | Apelo Canino Skip to main content

Filhote de cachorro é resgatado durante incêndio e ganha lar: 'Minha cachorra cuida igual mãe' | Apelo Canino

30/09/2020

Filhote estava debaixo dos escombros de uma caixa d’água em um terreno baldio que pegou fogo em Montes Claros. Ele foi adotado pela família que acionou os bombeiros.

Um filhote de cachorro foi resgatado pelos bombeiros durante um incêndio que atingiu um terreno baldio em Montes Claros, no Norte de Minas, nessa terça-feira (29). O animal estava debaixo dos escombros de uma caixa d’água em um espaço de 40 cm.

“Antes de iniciar o resgate, nós resfriamos o local por duas vezes e depois usamos uma marreta para quebrar o concreto e uma ferramenta para cortar as ferragens da caixa. O local era de difícil acesso e fizemos um trabalho rápido e minucioso para retirá-lo com segurança. O cachorrinho estava tranquilo e saudável”, explicou o sargento Alex Pereira da Silva.

Os bombeiros foram acionados pelo técnico de enfermagem Carlos Eduardo da Silva. Ele mora ao lado do terreno e foi a filha, de 9 anos, que percebeu a presença do animal assim que o local começou a pegar fogo.

“Chamei os bombeiros para conter o incêndio e a minha menina escutou o cachorrinho latindo. Ela me obrigou a ir lá para procurar o animal, assim que encontramos nós chamamos os militares, que estavam do outro lado do terreno”.

Após o regaste, que durou 40 minutos, o cãozinho foi levado para a casa da família e ganhou uma mãe adotiva.

“Eu tenho uma cachorra da raça Golden que já cuidou de filhotes outras vezes, e agora está cuidando dele igual mãe. Os dois dormem juntos e colocamos o filhote para mamar nela, acredito que dentro de dois dias, já vai estar dando leite”, disse Carlos Eduardo.

Enquanto isso, o cachorrinho está se alimentando com uma mamadeira que era da boneca da Maria Eduarda. A mistura de ração, leite e água é batida no liquidificador.

“Ele já está conseguindo se alimentar bem. Eu e minha filha que estamos dando a mamadeira, ela está doida aqui com esse cachorro”, brinca.

Incêndio

Os bombeiros explicaram que o terreno tem cerca de um hectare e o incêndio começou depois que um morador colocou fogo em um amontoado de lixo. Os militares usaram abafadores e cerca de dois mil litros de água para conter as chamas.

“Dentro do terreno, tinha várias árvores como mangueiras, goiabeira e pé de jenipapo. Todas elas foram danificadas pelas chamas”.

Por G1 Grande Minas



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.