fbpx --> Cumplicidade de cães ajuda tutora durante tratamento contra depressão em Montes Claros | Apelo Canino | Apelo Canino Skip to main content

Cumplicidade de cães ajuda tutora durante tratamento contra depressão em Montes Claros | Apelo Canino

05/02/2019

Internada no Hospital Aroldo Tourinho desde o dia 22 de janeiro, paciente afirma que se sentiu melhor após ser visitada pelos ‘filhinhos’.

Uma história de cumplicidade emocionou funcionários do Hospital Aroldo Tourinho, em Montes Claros. Uma mulher de 27 anos, que está internada na unidade de saúde, viu seu quadro clínico melhorar ao receber a visita dos seus dois pets, a Amora e o Pingo.

A paciente, que não quis se identificar, está internada desde o dia 22 de janeiro para tratar de um quadro depressão. Ela explicou ao G1 que o esposo é quem a acompanha na unidade e é ele que a ajuda a matar a saudade dos animais. “Quando vai em casa ele faz videochamadas e eu os via. Meu coração corta de saudade. Por isso solicitamos a autorização para eles virem até aqui”.

O encontro foi na última semana do mês de janeiro. A paciente afirma que já percebeu a melhora na saúde, após os pequenos visitá-la.

“Quem tem um pet e o ama de verdade sabe o que é isso. Eu sentia muita saudade e fiquei bastante feliz com a visita deles. Quando o hospital autorizou a visita, tomei até remédios para dormir para que o dia de vê-los chegasse logo”, brinca.

Casada há mais de dois anos, a paciente conta que o esposo trabalha em outra cidade e os cães a ajudam a superar a depressão. “A crise maior foi do fim de 2018 para cá. Mas sempre eles ficam comigo. Sentem o meu choro e me adulam. Ficam comigo o tempo todo. Eles são os meus filhinhos. Achei muito bacana a atitude do hospital”.

Esta visita, do pet ao tutor, foi a primeira autorizada pela instituição. De acordo com a diretora assistencial do Hospital Aroldo Tourinho, Ana Paula Lopes Santos Guerra, a ação precisou seguir alguns protocolos, para não colocar em risco o tratamento da paciente.

“Primeiro verificamos com o médico que a acompanha e ele achou que seria importante na recuperação dela. Aí observamos também os cartões de vacinas dos cães e estavam em dia. Foi tudo muito bem avaliado e o encontro foi na parte externa do hospital”.

O hospital afirma que a visita dos pets da paciente pode incentivar outros encontros na unidade. “Qualquer solicitação tentaremos atender da melhor forma possível. O hospital trouxe esta inovação pensando em humanizar o tratamento dos pacientes”, explica Ana Paula Lopes.

Por G1 Grande Minas



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.