fbpx --> Corpo de bombeiros de Montes Claros treina cães para ajudar em resgates | Apelo Canino | Apelo Canino Skip to main content

Corpo de bombeiros de Montes Claros treina cães para ajudar em resgates | Apelo Canino

16/08/2020

Eles serão aliados nos trabalhos de buscas.

Como forma de consolidar seus objetivos de expansão e alcançar a excelência na prestação de serviços à população mineira, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) investiu na estruturação do canil do 7º Batalhão de Bombeiros, em Montes Claros.

O canil do Corpo de Bombeiros em Montes Claros está com a estrutura física pronta, em uma área de aproximadamente 5 mil m2, que compreende a pista de treinamento com obstáculos, área de adaptação para os cães e canil, que fica localizado no Posto Avançado dos Bombeiros, no bairro Canelas.

Atualmente, estão em fase de treinamento 02 (dois) cães, o ZEUS, um macho da raça Labrador e a Hannah, uma fêmea da raça Pastor Belga Malinois, que estão sendo adestrados para buscas em áreas rurais, a pessoas perdidas e em áreas urbanas, principalmente em estruturas colapsadas.

Futuramente, iniciarão os treinamentos de buscas a restos mortais. São quatro bombeiros militares responsáveis pelos treinamentos com os cães, que possuem cursos de qualificação e capacitação em adestramento, além de uma grande afinidade com animais, que requerem cuidados constantes inclusive aos finais de semana.

Assim, em breve, visando a melhoria constante dos serviços prestados pelo CBMMG, o Canil da área do 4º Comando Operacional de Bombeiros (4ºCOB), estará efetivado e pronto para o atendimento de ocorrências de busca e salvamento na região norte do Estado.

Fonte: CBMMG



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.