fbpx --> CastrAção! Programa de controle populacional de cães e gatos da Apelo Canino | Apelo Canino | Apelo Canino Skip to main content

CastrAção! Programa de controle populacional de cães e gatos da Apelo Canino | Apelo Canino

06/12/2019

É com grande satisfação que anunciamos o maior programa de controle populacional de animais domésticos de Montes Claros!

Esse projeto é fruto de uma parceria entre a Apelo Canino e a Clínica Veterinária Recanto Pet. O programa acontecerá de forma permanente, duas vezes por mês a preço social.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil possui mais de 30 milhões de animais abandonados. Essa é uma triste realidade e que também precisa ser encarada como um problema de Saúde Pública, já que eles se tornam potenciais transmissores de doenças e zoonoses, como a toxoplasmose, leishmaniose e a raiva.

Sendo assim, mais importante do que combater o abandono é não deixar que ele aconteça.

A castração se apresenta como uma alternativa eficaz no controle populacional de cães e gatos, pois colabora com a redução da natalidade sem agredir os direitos e bem estar animal e consegue atingir a causa e a raiz do problema.

Tendo em vista a necessidade de intervenção no controle de natalidade no município, da necessidade de conscientizar a população sobre a guarda responsável de animais domésticos e considerando a inexistência de programas e políticas públicas com essa finalidade, a Apelo Canino apresenta esse projeto, que possui o objetivo de fomentar o manejo ético/humanitário de controle populacional dos cães e gatos e a promoção do bem-estar animal e da qualidade de vida das pessoas em Montes Claros, além de viabilizar o acesso da população carente às cirurgias de castração.

Quer fazer parte do programa? Acesse www.apelocanino.org/castre e saiba mais!



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.