fbpx --> Câncer de Mama em cadelas | Apelo Canino | Apelo Canino Skip to main content

Câncer de Mama em cadelas | Apelo Canino

24/10/2019

Durante o mês de outubro, o mundo inteiro se mobiliza em campanhas de prevenção e combate ao câncer de mama. O que muita gente não sabe é que essa preocupação também precisa estar relacionada aos pets. A neoplasia mamária é um tumor muito comum entre cadelas e gatas.

Essa semana recebemos um pedido de ajuda para uma cadelinha de 12 anos (foto) com um enorme tumor mamário. Por falta de condições financeiras, sua tutora não procurou ajuda veterinária e infelizmente nos últimos dias o quadro evoluiu bastante. A cachorrinha já foi encaminhada para o Hospital Veterinário, aos cuidados do Dr. Raul, onde será tratada e acompanhada.

PREVINA! A castração precoce é a forma mais indicada de prevenir a proliferação de tumores mamários e deve ser feita preferencialmente antes do primeiro cio das fêmeas. Deixar o animal cruzar ou ter uma ou mais gestações, ao contrário do que muitos pensam, não previne o câncer de mama.

A importância dos exames também é fundamental. Uma dica é sempre palpar a barriga de seu animal e observar as mamas. Caso note qualquer alteração ou nódulo, vá imediatamente a um médico veterinário. Quanto mais cedo for detectado o problema, maiores serão as chances de cura.



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.