fbpx --> Bombeiros fazem alegria de menina de 3 anos ao resgatarem gata de árvore ‘vou cuidar direitinho para ela não fugir’ | Apelo Canino | Apelo Canino Skip to main content

Bombeiros fazem alegria de menina de 3 anos ao resgatarem gata de árvore ‘vou cuidar direitinho para ela não fugir’ | Apelo Canino

05/12/2019

Gata foi resgatada de altura de 10 metros após subir em pé de manga. Brenda Emanuelly mora em Montes Claros (MG) e ganhou gata de presente de um vizinho há três meses. Pai diz que filha e bichinho de estimação são inseparáveis.

Há alguns meses, Brenda Emanuelly ganhou uma gatinha de presente de um vizinho. Desde então, segundo o pai da menina, as duas se tornaram inseparáveis. Mas o bichinho de estimação subiu em um pé de manga no Bairro Cintra, em Montes Claros (MG), e não conseguiu descer. O Corpo de Bombeiros foi chamado e resgatou a gata de uma altura de 10 metros nesta quinta-feira (5).

“Quando entregamos a gatinha, a menina ficou eufórica e disse ‘vou cuidar direitinho para ela não fugir mais’. Essa relação entre animais e crianças é de muito apego e carinho”, fala o soldado Diego Caldeira, que aparece na foto com Brenda.

O pai de Brenda, Diego Alberto Moreira, conta que a família já tem um gato em casa, que pertence a esposa dele. Mas a menina pedia para ganhar uma gata que fosse somente dela.

“Há três meses, a gata do nosso vizinho teve filhotes e nós ganhamos um. As duas são assim, ficam o dia todo grudadas, dormem juntas e minha filha vive com ela no colo. Quando Brenda viu que ela estava em cima da árvore falava ‘olha minha gatinha miando lá em cima, tira ela de lá papai’, é uma relação impressionante, são inseparáveis”, fala.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o resgate durou uma hora e gata não teve ferimentos.

“Usamos uma escada e um sistema de ancoragem com cordas no resgate. Algumas pessoas já haviam tentado pegar o animal, mas a orientação é para que isso não seja feito, já que há riscos por conta da altura. Além disso, a árvore também estava muito escorregadia devido à chuva”, explica o sargento Anivaldo Dias Júnior, chefe da equipe de resgate que também contou com a atuação do cabo Wesley Dias

Ocorrências desse tipo têm um significado especial para o soldado Diego Caldeira. Ele adotou um cachorro que também foi resgatado pelos colegas no Centro da cidade, após ser vítima de maus-tratos. O animal recebeu o nome de Oz, em homenagem ao cantor e compositor Ozzy Osbourne e ao filme “O Mágico de Oz”.

“Ele estava muito machucado, parecia ter tido até a orelha cortada. A guarnição que fez o resgate trouxe o cachorrinho para o quartel, quando vi, quis ficar com ele. Para nós, Bombeiros, todas as vidas têm valor”, enfatiza.

Fonte: G1 Grande Minas



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.