fbpx --> Audiência pública discute entrada de animais em hospitais | Apelo Canino | Apelo Canino Skip to main content

Audiência pública discute entrada de animais em hospitais | Apelo Canino

27/06/2019

A Câmara Municipal de Montes Claros realiza Audiência Pública, nesta quinta-feira (27), para debater o Projeto de Lei que dispõe sobre a liberação de entrada de animais de estimação em hospitais e clínicas para visitas de pessoas internadas. A proposta é de iniciativa do vereador Valcir Soares (PTB) e será realizada às 19:30 no plenário da Casa. De acordo com o vereador, vários estudos comprovaram que pacientes internados têm uma melhora significativa quando têm contato com os animais de estimação, especialmente cachorros. “Alguns pets são como membros da família e podem ajudar no processo de recuperação”, argumentou Valcir.

“A internação é um processo doloroso e desgastante, o paciente que puder ter acesso ao seu animal de estimação poderão encontrar um refúgio de carinho e alegria, tornando o ambiente hospitalar mais agradável”, pontua o parlamentar.

De acordo com o projeto, vários critérios deverão ser analisados antes da entrada dos animais, como cartão de vacina em dia, laudo do veterinário atestando a boa condição do animal e a comissão de infectologia de cada hospital também deverá autorizar a visita.

Fonte: Gazeta Norte Mineira



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.