--> Moradores obrigam dois carroceiros a puxar carroça | Apelo Canino Skip to main content

Moradores obrigam dois carroceiros a puxar carroça

31/12/2019

Esta viralizando nas redes sociais um vídeo no qual dois homens são obrigados a puxar uma carroça, em substituição ao cavalo, em Montes Claros. No domingo o vídeo foi postado, com a alegação de que os dois causavam maus tratos aos animais, os obrigando a levar carga acima do normal e ainda os deixavam sem alimentação. Por isso, os moradores se rebelaram e os colocaram para puxar a carroça. O vídeo mostra que um dos homens é conhecido como Peuzinho, mas não informa o local. Também mostra um homem com uma pirata na mão, para obrigar os dois homens a puxarem a carroça. O Jornal GAZETA não conseguiu comprovar a veracidade do vídeo.

No texto, é pedido que o Poder Público tomasse providências contra os maus tratos aos animais e que se abra uma campanha para conscientizar sobre a importância de não usar o transporte de tração animal, para evitar os maus tratos. O curioso é que esse episódio ocorre na mesma semana onde o arcebispo metropolitano de Montes Claros, Dom João Justino Medeiros, alertou para a humanização dos animais, onde muitas pessoas se preocupam em cuidar dos animais e deixam outros seres humanos na miséria. No ano de 2015, o então prefeito Ruy Muniz proibiu o uso de carroças com tração animal em Montes Claros, mas o projeto foi reprovado e ainda causou a maior repercussão negativa na cidade.

Fonte: Gazeta Norte Mineira



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.