--> Leishmaniose Visceral: Número de casos cai em Montes Claros | Apelo Canino Skip to main content

Leishmaniose Visceral: Número de casos cai em Montes Claros

07/11/2019

Foi realizada nesta quinta-feira, 7, na Câmara Municipal, uma audiência pública para debater a questão da leishmaniose em Montes Claros. A audiência contou com a participação de representantes de instituições de defesa animal, de especialistas no combate à leishmaniose, da secretária municipal de Saúde, Dulce Pimenta, de vereadores e da população em geral.

Durante a audiência, a secretária de Saúde, Dulce Pimenta, destacou a diminuição dos casos registrados da doença na cidade.

“Hoje o município conta com 403 agentes de combate a endemias, com metade deles custeados com recursos integralmente municipais. Deste total, cerca de 30 são designados especificamente para o combate à leishmaniose visceral. Nós já fizemos um estudo detalhado e o encaminhamos para o Ministério da Saúde, solicitando mais 200 agentes. Mesmo com essa dificuldade, é importante destacar que a doença recuou no município, com uma queda de mais da metade dos casos nos últimos três anos”, pontuou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Montes Claros



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.