--> Ibama e IEF devolvem 163 animais à natureza no Norte de MG | Apelo Canino Skip to main content

Ibama e IEF devolvem 163 animais à natureza no Norte de MG

02/09/2020

Maior parte dos bichos foi apreendida em operações de combate ao tráfico de animais silvestres. A soltura ocorreu nesta quarta-feira (2) na zona rural de Januária (MG)

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF) devolveram 163 animais silvestres à natureza. A soltura ocorreu nesta quarta-feira (2) na zona rural de Januária (MG).

Os animais são fruto de entrega voluntária e recolhimento. Mas, segundo o Ibama, a maior parte deles foi apreendida em operações de combate ao tráfico de animais silvestres.

Foram soltos 50 papagaios-verdadeiros (Amazona aestiva), 23 araras-canindé (Ara ararauna), oito azulões (Cyanoloxia brissonii), 51 maritacas (Psittacara leucophtalmus), seis iguanas (Iguana iguana), dois quatis (Na sua Nadia), 21 galos-de-campina (Paroaria dominicana), um gambá (Didelphis albiventris), um golinho (Sporophila albogularis) e um gato-palheiro (Leopardus colocolo).

Segundo a assessoria de comunicação do Ibama, o lugar escolhido faz parte do Projeto Área de Soltura de Animais Silvestres (ASAS). Esses locais são previamente cadastrados e vistoriados pelos dois institutos. As áreas apresentam as condições ideais para os animais.

Por G1 Grande Minas



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.