--> ‘Brasileiro não ama pet, ama pedigree’. Tweet contesta não adoção de ‘vira-latas’ | Apelo Canino Skip to main content

‘Brasileiro não ama pet, ama pedigree’. Tweet contesta não adoção de ‘vira-latas’

30/05/2018

O vira-lata pode até ser o cachorro preferido do brasileiro, mas este amor todo não se manifesta na hora da adoção. Pelo menos é o que diz a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), demonstrando que os cães de raça ainda são os preferidos nos lares dos Brasil.

Segundo o levantamento, 44% dos domicílios no país possuem pelo menos um cachorro e 44,7% dos cachorros das pessoas entrevistadas têm uma raça definida, o que reflete diretamente no processo de adoção. Ao priorizar a raça, o brasileiro toma o caminho da comercialização de animais, contribuindo para o aumento do número de cachorros sem lar.

De acordo com o trabalho desenvolvido pelo por outro instituto, o Fess’Kobbi, por volta de 27% dos entrevistados dizem terem sido presenteados com um cachorro. Ou seja, apenas 41% dos cães domésticos foram adotados.

O IBGE aponta que a população de cães e gatos é maior do que o número de crianças no país. São mais de 100 milhões distribuídos nos lares brasileiros, 60% superior a de crianças.

Porém deste total, 20 milhões estão abandonados. É a conclusão de um relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde, que analisa ainda o cenário em grandes cidades como São Paulo onde problema é ainda maior, existindo um cachorro para cada cinco habitantes.

Como se pode ver, não faz o menor sentido buscar cães de raça e tampouco pagar quantidades exorbitantes por eles enquanto nos deparamos diariamente com animais vagando sem rumo pelas ruas.

Nas redes sociais o hábito brazuca de comprar ao invés de adotar também foi contestado:


Adote!

Se você está pensando em aumentar a família, que tal seguir pelo caminho da adoção? A Apelo Canino possui centenas de animais disponíveis para adoção.

Para nós não faz o menor sentido buscar cães de raça e tampouco pagar quantidades exorbitantes por eles enquanto vemos diariamente animais vagando sem rumo pelas ruas.



Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Fale Conosco

Atenção! No momento não estamos realizando resgates solicitados por e-mail ou telefone. Pedimos a gentileza de não insistirem.

Contatos


Qual é o motivo do seu contato? Veja se a sua dúvida está aqui!

Endereços e Telefones

Não divulgamos publicamente o endereço do abrigo. Lamentavelmente
o número de abandonos em nossas portas é alto.

Devido a grande demanda de visitas e ligações estamos fazendo inicialmente o contato somente por e-mail. Obrigado pela compreensão!

Colabore Conosco!

Banco do Brasil
Agência: 0104-x | Conta-corrente: 89292-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 3044 | Operação: 013 | Conta Poupança: 17486-6

PagSeguro
Clique aqui para doar usando cartões de crédito, débito em conta ou boleto.