Após resgate, Simba luta bravamente pela vida!
Na noite de ontem (28/02) recebemos esse pedido de ajuda que já circulava pelas redes sociais com diversos pedidos de resgate sem respostas. Se tratava desse cachorrinho de apenas 5 meses que foi atacado por dois cães da raça Pitbull no dia 12 de fevereiro. Os relatos são tristes e causam indignação.
Os pitbulls escapuliram de casa quando o dono saía da garagem e atacaram esse pobrezinho filhote indefeso. Os vizinhos tentaram apartar, sem sucesso, até que um deles avançou buzinando com o carro na tentativa de espantar os cães maiores, somente assim eles soltaram.
Após a chegada da Polícia e do corpo de bombeiros, o dono dos Pitbulls foi instruído a levar o cachorrinho ao veterinário, que realizou os primeiros socorros. Mas logo o cãozinho foi devolvido para a porta da casa onde nasceu e vinha sido criado pelos tutores, que se recusaram a cuidar do bichinho não deixando ele entrar mais em casa.
Já fazem quase 20 dias desse ocorrido e esse coitadinho infelizmente foi esquecido por ali, na porta da rua, no sol, na chuva, com medo, fome, e muita dor! A infecção se agravou e está super elevada, a perninha necrosada e com miíase, além de muitas perfurações pelo corpo todo e o pescoço com um ferimento bem amplo e profundo.
Logo ao receber as fotos uma de nossas voluntárias se deslocou ao local e iniciou a busca, se deparando com uma cena imensamente dolorosa e atroz, imóvel no chão úmido e chorando de dor!
Devido aos graves ferimentos acionamos um especialista em resgate, nosso parceiro Flávio Souza que se prontificou a nos ajudar. Após horas de estratégias, conseguimos leva-lo para a clínica veterinária Recanto Pet, que também se solidarizam com o caso e nos atenderam às 01h30 da madrugada.
Não conseguimos entender como esse pobrezinho foi ignorado por semanas nessa situação, o choro eram estrondoso, o mau cheiro já exalava e a dor era incalculável! Batizado agora com o nome de Simba ele luta bravamente pela vida!
Nos ajude a ajudar!
Os cuidados daqui pra frente serão muitos e com isso as despesas ficaram altas. Doe um pouquinho que não irá lhe fazer falta e mude a história desse anjinho tão novo que já sofre tamanho obstáculos na vida!
Para este caso estamos recebendo doações, única e exclusivamente nas contas bancárias:
FAVORECIDO: ASSOCIAÇÃO PELO CANINO
CNPJ: 18.547.502/0001-00
- BANCO DO BRASIL:
Agência: 0104-X
Conta Corrente: 89292-0 - CAIXA ECONÔMICA FEDERAL:
Agência: 3044 | Operação: 013
Conta poupança: 17.486-6