A dor do Abandono
“Por alguma razão meu tutor me deixou pra trás, vendeu a casa, mudou e esqueceu que eu o amava e não podia viver sem ele. De uma hora pra outra, era assim que eu me encontrava: abandonada à própria sorte!
Fiquei trancada com muita fome, sede e frio. Até que encontrei uma luz no fim do túnel, ou melhor, na parede!
Por um pequeno buraco eu conseguia entrar e sair para rua para tentar me alimentar e assim ter forças para amamentar meus filhotes. Pena que não deu tempo de você, meu tutor, os conhecer…
Nunca imaginei que a saudade pudesse machucar tanto. Ainda me dói sentir a sua falta, eu só tinha você!
Eu sempre fiz tudo para lhe agradar, lhe cobria de carinhos, lhe protegia de estranhos e, ainda assim, me abandonastes…
Mas eu ainda fiquei aqui, esperei tanto que viesse me buscar! Sei que nunca mais voltará, mas desejo que você seja feliz e que nunca sinta a dor de um abandono.
Hoje fomos resgatados por voluntários da Apelo Canino. Ninguém sabia meu nome, mas isso também não importa mais. Ganhei o nome de Pepita, mas alguns me chamam de Luz!
Recebemos todos os cuidados necessários, aconchego, comida e água. Ganhamos até uma linda e confortável casinha para descansar. Agora vou poder amamentar meus filhotes em paz e com segurança!
Talvez eu e meus filhotes encontremos outra família capaz de nos ver com olhos de luz!”
PS: Pepita (Luz) foi abandonada com outro cãozinho que, infelizmente, ainda não conseguimos resgatar.
Futuramente, depois de receber todas as vacinas, ela e seus filhotes (seis machos e uma fêmea) serão castrados e encaminhados para uma adoção responsável e carinhosa.
A Luta é árdua, mas a resposta é divina! Nos ajude a continuar nosso trabalho, nos ajude ser a Voz dos Animais!